IAB e AEA buscam parceria com a administração municipal


Categoria Política
Publicado em 07/03/2013




Na noite desta terça-feira (5) foi realizado o coquetel de apresentação da nova diretoria executiva do Instituto de Arquitetos do Brasil Núcleo Lages (IAB). O evento aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense (AEA). O secretário do Planejamento, Jorge Raineski, que também é arquiteto e conselheiro do IAB, representou o prefeito Elizeu Mattos.

O secretário sinalizou que haverá uma grande parceria entre o instituto e a prefeitura. “O IAB já fez uma visita ao prefeito Elizeu e nessa conversa deixou claro o desejo de que haja maior participação do IAB e da AEA nas questões que envolvem o planejamento da cidade”, afirma. Raineski comenta ainda que em breve Lages terá um Instituto de Planejamento que vai abranger o desenvolvimento urbano e territorial.

O novo presidente do IAB Lages, Malek Ráu Dabbous, enfatizou que o instituto sempre buscou participar do desenvolvimento da região e se colocou à disposição para participar do Conselho Municipal. “A cidade tem um potencial muito grande. Precisamos nos envolver, pois juntos podemos construir condições melhores. Vemos uma prefeitura muito aberta para a nossa participação”, ressalta. “O IAB é conhecido nacionalmente por seus concursos de projetos e podemos desenvolver esse trabalho em Lages”, explica Malek.

Já o presidente da AEA, Nilton Schneider de Souza, declarou que em breve o estatuto da associação será alterado visando maior participação nas obras, licitações e projetos municipais. “Hoje é trazida muita mão de obra de fora para a realização dos projetos e obras da cidade. Podemos mudar esta realidade”, diz. O objetivo da associação, segundo ele, é formar uma cooperativa para captação e gerenciamento de recursos.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa