Prefeitos e Diocese de Lages farão encontro nesta terça-feira


Categoria Política
Publicado em 24/06/2013




Pela primeira vez, a cúpula da igreja Católica da Diocese de Lages e os prefeitos da Serra Catarinense terão um encontro reservado para tratar sobre, saúde, juventude, segurança alimentar, combate a violência e dentre outros assuntos, educação. O evento está agendado para esta terça-feira (25), às 14 horas, no auditório da Amures.
De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o encontro foi reivindicado pelo Fórum das Pastorais. “Esse órgão é constituído pelas Pastorais Sociais, Serviços, Ministérios, Movimentos Sociais, Associações, Instituições e Organizações ligadas a Igreja Católica”, informa.
O encontro tem o aval do bispo Diocesano Dom Irineu Andreassa, que apresentará aos os 18 prefeitos da região estudos e reflexões da 5ª Semana Social Brasileira coordenada pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, e cujo tema trata do “Estado para que e para quem?”.
O presidente da Amures, padre Edilson José de Souza, prefeito de Campo Belo do Sul está se empenhando pessoalmente no convite aos prefeitos. E adianta que o encontro será de extrema importância. “Será um momento próprio para darmos continuidade a efetivação das políticas públicas com participação efetiva das entidades”, disse.
Padres de todas as paróquias deverão estar presentes no encontro, assim como os coordenadores de Pastorais.

Fonte: Amures



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa