Caic Nossa Senhora dos Prazeres recebe título da Unesco


Categoria Política
Publicado em 20/09/2013




O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, assim chamado em homenagem a padroeira do município, completou em 2013, 21 anos de serviços prestados aos alunos e a comunidade externa, visando o exercício da cidadania. É referência no bairro Santa Cataria e adjacências.

E, para reconhecer todo o trabalho desempenhado junto àquela comunidade durante todos esses anos, o vereador Felício Martins propôs uma sessão solene para homenagear a entidade.

Durante a sessão, realizada no dia 19 de setembro, no Plenário Nereu Ramos, o vereador destacou em seu discurso a dedicação dos funcionários da instituição, que segundo ele, são os verdadeiros responsáveis pelas conquistas do Caic. “Quero aqui parabenizar a cada funcionário do Caic que, com muito louvor e comprometimento desempenha sua função”, disse Felício que entregou uma placa de honraria em homenagem aos 21 anos do Caic ao diretor, Jackes Mendonça Alves e a diretora da EMEB Nossa Senhora dos Prazeres, Joelci Cristina Mello Vargas.

A gerente Regional de Educação, Fátima Ogliari se referiu a homenagem como um momento especial para a educação. “Nós sabemos que um país só se desenvolve e é desenvolvido pela educação. E, é este trabalho que o Caic vem desenvolvendo junto à todas as pessoas da comunidade, a todos os cidadãos que no bairro trabalham, a todas as crianças, adolescentes e jovens do Santa Catarina, ou no entorno dele”.

Da mesma forma, a secretária Municipal de Educação, Marimilia Casa Costa Coelho, disse ter ficado emocionada com a homenagem, pois trabalhou nos dois Caic’s e conhece bem a realidade e as dificuldades das instituições. “O Caic é uma escola de vida. É muito mais que uma escola, é um centro de atenção integral, que atende as crianças e também as famílias dos alunos”.

Em abril, a escola recuperou o selo de escola solidária. Segundo o diretor Geral do Caic, Jackes Mendonça Alves, uma missão recebida no início do ano. “Graças aos projetos desenvolvidos pelos nossos educadores fomos aprovados como escola membro da Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura -Unesco. A única escola pública de Santa Catarina a receber o certificado”, destacou.

O título é dado para locais de ensino que seguem o modelo pedagógico defendido pela Organização das Nações Unidas - ONU.

Ainda de acordo com ele, a conquista é uma porta de entrada para que a entidade passe a receber os recursos do Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef.

O certificado será recebido pelo Caic, nos dias 02,03 e 04 de outubro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Câmara de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa