Homenagem aos 10 anos do Instituto Paternidade Responsável


Categoria Política
Publicado em 25/11/2013




Em Sessão Solene na noite de ontem (21) na Câmara Legislativa de Lages, o Instituto Paternidade Responsável foi homenageado pela passagem dos 10 anos de existência, uma proposição dos vereadores João Alberto Duarte e Pastor Mendes.

Trinta pessoas foram homenageadas, essas pessoas de alguma forma contribuíram para o crescimento do instituto. Uma placa de honraria foi entregue ao Juiz da Vara da Fazenda e Registros Públicos, Silvio Orsatto, ao qual visivelmente emocionado agradeceu aos proponentes e aos homenageados. “Essa historia todos vocês ajudaram a escrever, porque ninguém sonha sozinho e consegue realizar, por isso fico feliz por todos serem homenageados nesta noite, e o Paternidade Responsável vai continuar a luta pela cidadania porque essas crianças precisam além do papel, precisam também de amor.”

O instituto está presente em 20 municípios, levando dignidade a essas crianças. Em média oito pessoas por dia procuram o Paternidade Responsável, e todas são atendidas por psicólogos, advogados. “Acredita-se que 10% dos alunos matriculados na rede municipal não tenham o nome do pai na certidão de nascimento, e o instituto busca saber quem são essas crianças para orientar principalmente suas mães, que muitas vezes não sabem nem dos direitos que possui como cidadã”, saliente vereador João Alberto.

Foram mais de cinco mil DNAs e mais de mil crianças conseguiram o reconhecimento do pai em suas certidões de nascimento. “O Instituto paternidade fez 10 anos de existência oportunamente no mês dos pais. Agradeço a presença da minha família e de todos que estão hoje aqui, e peço a todos que não desistam do que fizeram e fazem pelo instituto, pois essas crianças precisam de pessoas como vocês, que lutam que acreditam, pois elas serão o futuro dessa nação, essas mesmas crianças seguem exemplos e com certeza vocês são os melhores exemplos que alguém pode seguir. Muito obrigado”, finaliza o vereador João Alberto.

Fonte: Cris Menegon



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa