Resposta da população é positiva ao Dia D


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 02/12/2013




O lageano atendeu ao chamado da administração municipal e aproveita a operação Dia D – Cidade Limpa para descartar entulhos e fazer roçadas no entorno de suas casas. O marceneiro André Dias, residente à rua Guilherme de Almeida, no Caravágio, aprovou a ideia e fez questão de descartar alguns materiais, que caminhões da prefeitura transportarão ao destino certo. “Muito dez esta proposta para ajudar a limpar a cidade à espera do Natal”, afirmou. A dona de casa Dinoá Bernardino, do mesmo bairro, também aderiu e aproveitou para descartar entulhos e restos de construção que se acumulavam no fundo do quintal. “Muito bom a prefeitura levar o material para descarte, porque esses entulhos juntam muito bicho”, explicou.

Na divisa do Caravágio com o Popular, o aposentado Sebastião Freitas Ribeiro contou com a ajuda dos netos Sebastião, 9 anos, e Vitória, 11, para carpir o lote próximo de sua casa. “Se todo mundo fizesse a sua parte, a cidade seria mais linda e organizada”, exclamou. O secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, disse que o prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte estão bastante satisfeitos com a resposta da população ao Dia D. “As pessoas estão telefonando, solicitando para as equipes buscarem os resíduos”, ressaltou.

O Caic Irmã Dulce, no Guarujá, é uma das centrais de apoio. Coordenada pelo diretor de Terminais da Secretaria de Meio Ambiente, Antônio Alexandre Polese, pelos secretários de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho, e a diretora do Caic, Sirlei Bordin, a central recebeu, só no período da manhã, mais de cem pedidos de coleta.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa