Promotor de Justiça conhece o sistema da ETA


Categoria Política
Publicado em 22/01/2014




A convite da equipe da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), o promotor de Justiça, Geoge Gil, acompanhado do prefeito Elizeu Mattos, visitou as estruturas da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Popular, na tarde desta terça-feira (21). Gil atua na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, com atribuição na área de Defesa ao Consumidor. Ele tomou conhecimento de todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água do município.

Com investimentos constantes em melhorias, Elizeu apontou diretrizes para esse ano. “Em relação aos anos anteriores, obtivemos uma melhora significativa na distribuição e abastecimento de água. Ainda não chegamos onde queremos, mas com os grandes investimentos na estrutura e em equipamentos, estamos diminuindo as incidências de desabastecimento”, afirma.

O prefeito ainda frisou que Lages possui uma das menores taxas de cobrança do abastecimento de água no país. “Hoje a taxa mínima que a prefeitura de Lages cobra é de R$19,90, sendo que em municípios vizinhos e de menor população, os valores ultrapassam os R$ 30”, relata.

A engenheira química da Semasa, Eliana Gonçalves, esteve presente e explicou passo a passo o processo de tratamento da água que chega às torneiras do lageano. Segundo o secretário em exercício da Semasa e chefe de Gabinete, Wolnei Constante, o promotor teve a oportunidade de conhecer a operacionalização de todo o sistema de maneira geral.

George Gil solicitou aos técnicos o envio mensal de relatórios sobre o andamento das obras de melhorias em todo o sistema de distribuição. “É importante ter conhecimento de como funciona, desde a manutenção. É visto que muitas obras, para melhorar o abastecimento, estão sendo feitas e há muito investimento no setor, que surtirá efeito significativo ainda este ano”, entende o promotor.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa