FCL regulamenta utilização de espaço e abre agendamento para exposições


Categoria Cultura
Publicado em 29/01/2014




A Fundação Cultural de Lages (FCL) acolheu 15 exposições artísticas no saguão e corredor da instituição, incluídas as de artistas locais, de Santa Catarina e países como Itália e Argentina, em 2013. A utilização desse espaço foi regulamentada e o agendamento para este ano ocorre entre os dias 3 e 28 de fevereiro, no departamento de Patrimônio Municipal.

Para expor nos espaços da FCL, o participante deverá seguir algumas normas simples como apresentar seu portfólio, identificar as obras e comprometer-se em não danificar o patrimônio. Já a FCL é responsável em auxiliar e orientar a colocação das obras no espaço da exposição, divulgar, manter livro de registros de visitas e emitir certificado.O diretor de Difusão e Articulação Cultural, Adilson de Oliveira Freitas, diz que em média, por mês, 90 pessoas visitaram as exposições.

Adilson acredita que com a regulamentação e a divulgação da disponibilidade do espaço o número de expositores e visitantes tende a aumentar. “São aproximadamente 37 metros quadrados disponíveis para esse fim e que podem ser ainda mais bem aproveitados”, ressalta. Os artistas poderão exibir seus trabalhos por um período de até 30 dias. Dirigentes de escolas interessados em levar seus alunos para apreciarem as exposições devem marcar horário pelo telefone (49) 3224-74 25.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa