De Jobim a Piazzolla de graça no Marajoara


Categoria Cultura
Publicado em 12/03/2014




A turnê já percorreu as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville com grande repercussão de público e crítica

A sexta apresentação da turnê “De Jobim a Piazzolla”, com interpretação e arranjos do pianista Luiz Gustavo Zago, será no palco do teatro Marajoara, sábado (15), às 20h30min, com entrada franca. A produção cultural é de Lourcley Silvestre e direção musical de Alexandre Dietrich. Serão apresentadas obras de dois expoentes da música latino-americana: Tom Jobim e Astor Piazzolla.

A turnê já percorreu as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville com grande repercussão de público e crítica. No mês de março estará nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Blumenau, Pomerode e Lages. O objetivo é difundir a música instrumental latino-americana do século XX representada pelos compositores Tom Jobim e Astor Piazzolla e formação de novas plateias, criando um circuito de recitais.

Os arranjos compostos por Luiz Gustavo Zago buscam vivenciar a música sem limitações conceituais, pesquisando as possibilidades que se abrem no encontro dessas duas correntes. No recital serão apresentados comentários curiosos sobre os compositores e as obras a serem apresentadas com uma linguagem simples, objetiva e interativa, possibilitando o público compreender e intensificar o interesse pela música.



Repertório



Tom Jobim: Insensatez, Passarim, Luiza, Falando de amor, Chora coração, Chega de saudade, Triste, Correnteza, Choro, Sabiá, Brigas nunca mais e Estradas do Sol. Astor Piazzolla: Oblivion, Milonga del Angel, Invierno Porteño, Libertango, Michelangelo 70, Decarissimo e Coral.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa