Meio Ambiente prepara limpeza do Carahá


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 15/03/2014




Em 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água e aniversário do rio Carahá (instituído através da lei municipal nº 2910/2002), será realizada uma ação de limpeza das suas margens. O Carahá faz parte da bacia hidrográfica do Canoas e é o principal rio urbano de Lages. A ação Margem Limpa ocorrerá a partir das 8h e terá como ponto de partida o trecho em frente ao Fórum Nereu Ramos. Este será o início de uma série de atividades que se estenderão até a Semana do Meio Ambiente, a partir de 5 de junho.

Esta é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Secretaria de Educação, Comitê Rio Canoas, Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Instituto José Paschoal Baggio e 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), com patrocínio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, por estar situado próximo a áreas povoadas, ao longo de seu percurso, o rio Carahá recebe resíduos sólidos, como pneus e lixo residencial, jogados por moradores das proximidades, contaminando suas águas. Durante o mês de março também será realizada a limpeza do Tanque, no parque Jonas Ramos, através da Gerência de Parques e Praças, para melhorar a qualidade de vida dos peixes. Após serão liberados alevinos para dar mais vivacidade ao ambiente.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa