Desbaste de árvores nas principais vias da cidade


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 09/07/2014




O trabalho inicia logo cedo, às 6h30min, e segue até à noite, por volta das 19h30min. A equipe não para nem mesmo nos fins de semana, atuando no sábado durante todo o dia e no domingo pela manhã.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou quinta-feira (7) a poda de árvores e arbustos nas principais vias e praças da cidade. O serviço está sendo executado por uma empresa terceirizada que mantém uma equipe com sete funcionários em campo. O trabalho deve durar aproximadamente um mês.

Já foram concluídas as ruas São Joaquim e Sete de Setembro, no bairro Copacabana; a praça dos Bandeirantes, na avenida Marechal Floriano; as ruas Aristiliano Ramos, João de Castro, Benjamin Constant e Cândido Ramos, no Centro. A próxima etapa será toda a extensão da avenida Belizário Ramos (Carahá), de aproximadamente sete quilômetros.



Legustros



O trabalho inicia logo cedo, às 6h30min, e segue até à noite, por volta das 19h30min. A equipe não para nem mesmo nos fins de semana, atuando no sábado durante todo o dia e no domingo pela manhã. Segundo o técnico agrícola da secretaria, Mateus Stack, já foram podadas aproximadamente 250 árvores exóticas, da espécie legustro.

Ele afirma que essas espécies podem ser desbastadas o ano todo. “Foi escolhida esta época para que no verão elas já estejam frondosas novamente e proporcionem sombra”, destaca. Os resíduos são encaminhados para o Horto das Flores, no bairro Caça e Tiro, onde são triturados por um equipamento específico para este fim. O material é utilizado no trabalho de jardinagem realizado pela secretaria em praças e espaços públicos de Lages.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa