Arborização da Belizário Ramos passa por revitalização


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 04/08/2014




A avenida Belizário Ramos (Carahá), uma das principais vias de acesso da cidade com mais de sete quilômetros de extensão, interligando vários bairros, está recebendo atenção especial da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Há 15 dias iniciou a poda das árvores das margens do rio Carahá. O serviço está sendo executado por uma empresa terceirizada; 40% estão concluídos. A estimativa é de que serão necessários mais dois meses para finalizar toda a extensão da avenida.

O objetivo do trabalho, de acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Giovanni Tomazelli, é revitalizar as árvores, que estavam muito altas e com visual estético deformado, além do risco de queda com transtornos no trânsito e na fiação elétrica. A maioria das árvores é da espécie álamo, araçá, plata, ipê amarelo, chorão, legustros e outras exóticas.

São antigas, podendo chegar a 20 anos de idade. Algumas alcançam mais de 15 metros de altura, o que é considerado perigoso ao longo de uma avenida movimentada como a Belizário. A ideia é reduzi-las ao máximo de dez metros de altura neste primeiro desbaste. No ano que vem será efetuada nova poda com a intenção de deixá-las com seis metros, ideal para o local, o que facilitará também a manutenção. “Espécies mortas serão gradativamente substituídas, mais adequadas para este tipo de avenida”, destaca Giovanni.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa