Polícia Ambiental reúne Protetores Ambientais formados e regulamenta ativid


Categoria Polícia
Publicado em 04/08/2014




O Grupo de Educação Ambiental da 4ª Cia de Polícia Militar Ambiental - Lages realizou na tarde de terça feira (29), na sede do quartel em Lages uma reunião com os Protetores Ambientais Formados.
Após o convite encaminhado aos Protetores, alguns se fizeram presentes na reunião a fim de discutir e esclarecer a regulamentação da participação de protetores ambientais formados em eventos do grupo de educação ambiental da 4ªCia/BPMA.
Durante a reunião foi enaltecido a importância e as atividades desenvolvidas pelos protetores formados, bem como o regramento da participação desses jovens em eventos de educação ambiental, a fim de conciliar o voluntarismo deles com as ações socioambientais desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental.
Neste cenário, foi destacada a importância de uma postura exemplar e prestativa dos protetores formados frente aos protetores em formação, auxiliando-os na busca pelo conhecimento da sustentabilidade. Entretanto, algumas condições foram impostas para a participação voluntaria dos protetores formados como: firmar um termo de responsabilidade e voluntariado com consentimento dos pais, flexibilidade e alternância em participação de eventos e/ou atividades, cordialidade entre outros. Tais condições são fundamentais para que se trabalhe uma educação ambiental mais efetiva e comprometida com os princípios, a formação do Ser Humano e suas relações com o meio em interagem.
Os Protetores Ambientais já formados e que atuam como monitores das turmas em formação, somam hoje cerca de 13 adolescentes, que a partir de agora devem ser convocados, conforme revezamento feito pelos coordenadores da atividade, para participarem na orientação das aulas e das saídas à campo.

Fonte: Polícia Militar Ambiental de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa