Polícia Militar de SC forma 202 mulheres para o posto de soldado na sexta


Categoria Polícia
Publicado em 07/08/2014




A Polícia Militar de Santa Catarina realiza nesta sexta-feira, 8, três atos de formatura de mulheres para o posto de soldado, totalizando 202 novas profissionais na corporação. As cerimônias serão realizadas às 10h, paralelamente, nas cidades de Florianópolis (Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro Trindade), Canoinhas (3º Batalhão) e São Miguel do Oeste (11º Batalhão).

As novas policiais se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, onde tiveram aulas de Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, entre outras. As alunas passaram por testes de inteligência, provas físicas e exames psicológicos.

Ana Marcelino, 26 anos, será uma das novas policiais militares de Santa Catarina. Filha de policial, ela diz que desde criança tinha planos de investir na carreira militar. Formada em Direito, chegou a trabalhar em escritórios de advocacia enquanto estudava para concursos públicos. Foi aprovada no Paraná e em Santa Catarina e escolheu ficar em SC.

“Admiro os valores da Polícia Militar, é uma profissão gratificante e exemplar e percebo muito incentivo para os novos profissionais crescerem dentro da corporação”, afirma Ana. Ela destaca, também, que nos treinamentos práticos percebeu a confiança e o respeito da população com a policial mulher.

Do mesmo grupo de formandas, Camila Amaral, 27 anos, também teve na família o incentivo para a carreira militar. “Meu pai é do Exército, meu irmão da Aeronáutica e meu namorado também é policial militar. Convivi desde muito cedo com o ambiente militar e escolhi fazer dessa função minha profissão”, explica.

Entre junho e julho deste ano, a Polícia Militar realizou outros três atos de formatura que, juntos, somaram um reforço de 852 novos soldados atuando no Estado, entre homens e mulheres. Com as novas formaturas, o atual efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina passa para cerca de 11.500 policiais.

Distribuição das novas policiais por região:
Florianópolis – 42
Canoinhas – 34
Tubarão – 38
Lages – 29
São Miguel do Oeste – 32
Rio do sul – 27
TOTAL – 202
OBS: as profissionais de Tubarão, Lages e Rio do Sul se formarão na cerimônia em Florianópolis.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa