Aplicativo auxiliará a Polícia Civil a encontrar pessoas desaparecidas


Categoria Polícia
Publicado em 23/10/2014




Mais uma ferramenta está acessível aos cidadãos para identificar pessoas desaparecidas em Santa Catarina, por meio do aplicativo Sinesp Cidadão. O delegado Titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), Wanderlei Redondo, destaca que este recurso do aplicativo vai auxiliar na divulgação, na investigação e na busca de pessoas desaparecidas.

O usuário do Sinesp Cidadão consegue verificar também se um veículo é roubado e se existe um mandado de prisão contra determinada pessoa.

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinep), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O Sinesp Cidadão foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e desenvolvido com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão também pode ser baixado no celular smarthfone com sistema operacional android.

Fonte: Governo do Estado de SC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa