Mostra apresenta trabalhos de pintura em tela


Categoria Cultura
Publicado em 17/11/2014




Os trabalhos dos cerca de 60 alunos do curso de pintura em tela da Escola de Artes Elionir Camargo Martins ficam em exposição até o dia 22 de novembro na instituição. A mostra, segundo a diretora da instituição, Carla Zonatto, que será aberta nesta segunda (17), às 20h, apresenta peças em acrílico e óleo sobre tela acabadas e inacabadas retratando paisagens, pessoas e objetos.

As professoras Rosa Werner e Divina Wöjcik contam que a exposição mostra o desenvolvimento dos alunos neste ano de aprendizagem. As obras que estão inacabadas serão trabalhadas e terminadas durante o período que ficam à disposição do público. “Arte é filosofia”, descreve a professora Rosa. Elas dizem que muitas das pessoas que buscam a Escola de Artes estão à procura do aprimoramento da arte e outras nem sabem que possuem o dom. “Aqui elas descobrem, acabam gostando e desenvolvendo ótimos trabalhos”, frisa.

Uma dessas pessoas é a vendedora Christina Antunes Vieira, moradora do bairro Santa Helena. Ela faz outras atividades manuais e agora frequenta o curso de pintura em tela. Já possui quatro quadros finalizados. “Eu adoro tudo isso. Sinto muito orgulho em ver minha tela exposta”, diz. Ela e os colegas têm aulas uma vez por semana com duração de uma hora. As aulas desse ano não encerram com a exposição. Os interessados em participar do curso devem procurar a Escola de Artes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3224-8708.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa