Primeiro concurso de curtas da Udesc recebe inscrições até 4 de março


Categoria Cultura
Publicado em 08/01/2015




O 1º Concurso de Curtas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançado com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), está com inscrições gratuitas na internet até 4 de março. A premiação total é de R$ 12 mil.

Com a frase "Inspirando histórias" como tema, o concurso pretende selecionar curta-metragens que demonstrem a forma como a universidade influencia a vida das pessoas e da sociedade nos diversos campos do conhecimento.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes, a Udesc contribui para o desenvolvimento da sociedade catarinense por meio de ações de educação, cultura e ciência e de ações sociais. "O objetivo dessa iniciativa é selecionar obras que retratem essa influência na vida das pessoas", diz.

"Para participar, os interessados devem ler o edital, produzir um vídeo e fazer o upload do arquivo para o site indicado à visualização, deixando a obra à disposição dos jurados", explica o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Ele destaca que os amadores podem e devem se inscrever no concurso. "Fizemos um tutorial para orientar aqueles que querem começar", destaca. Depois de serem selecionados por um júri especializado, os vídeos poderão ser visualizados e votados pelo público em geral.

Tonon afirma que "a opinião das pessoas contará no cômputo geral, pois a votação é uma forma de interagir com o público e dar um retorno aos artistas sobre a forma como os curtas afetam a plateia".

Leia o edital e inscreva-se na internet. Para saber como fazer seu vídeo, acesse o tutorial.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8033, das 13h às 19h, e pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br.

Fonte: UDESC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa