Aberto edital para participação do projeto de levantamento do acervo


Categoria Cultura
Publicado em 03/02/2015




A prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Museu Thiago de Castro, Ministério Público e Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), firmaram parceria para realização do projeto de levantamento do acervo do espaço de memória. Nesta segunda-feira (2) abriram as inscrições para estudantes interessados em participar do processo de seleção. Serão escolhidos dez acadêmicos para trabalhar 20 semanas com remuneração de R$ 450,00. Esta primeira etapa encerra no dia 7 de fevereiro e pode ser feita no setor de protocolo da universidade.

Acadêmicos da segunda a sétima fase dos cursos de Pedagogia, Serviço Social, Letras, Artes Visuais e Música, Jornalismo, Sistemas de Informação e Direito podem participar do processo seletivo. A coordenadora do museu, Carla Souza, conta que a equipe de trabalho será dividida em dois grupos de cinco pessoas. Uma trabalhará das 8h às 12h e a outra das 13h30min às 17h30min colaborando na higienização e registro do acervo documental.

Carla diz que a atividade é sequência do trabalho iniciado em 2013. Mais de cinco mil documentos foram arrolados, higienizados e melhor acondicionados. A estimativa é de que haja cerca de oito mil para passar por esse processo. “O documental é o que tem maior fragilidade”, explica. A coordenadora acredita que neste ano será possível iniciar o levantamento do acervo museológico ou tridimensional, aquele formado por objetos.

No dia 13 de fevereiro os alunos inscritos serão entrevistados pela Comissão de Transição do Museu Thiago de Castro. A divulgação do resultado ocorre no dia 19 de fevereiro. Entre os dias 20 e 28 os selecionados passarão por capacitação. O início das atividades está previsto para o dia 2 de março com encerramento em dezembro deste ano.



Serviço

Inscrições: 2 a 7 de fevereiro

Entrevistas: 13 de fevereiro

Resultado: 19 de fevereiro

Capacitação: 20 a 28 de fevereiro

Início das atividades: 2 de março

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa