Funcionários de cemitério encontram criança viva abandonada num túmulo


Categoria Polícia
Publicado em 03/02/2015




Um fato surpreendente e comovente ocorrido na manhã desta terça-feira (3) mudou a história de dois pedreiros lageanos, que se tornaram heróis ao salvar a vida de um recém-nascido. Por volta das 8h15min eles encontraram a criança, parida recentemente, em um túmulo aberto do Cemitério da Penha.

Os funcionários seguiam sua rotina de trabalho e estavam subindo pela rua lateral do cemitério para apanhar suas ferramentas. De acordo com um dos pedreiros, Pedro Vanderlei da Silva, algo fez com que mudassem de ideia e resolveu encurtar o caminho, indo pelo centro do cemitério, em meio aos túmulos. Logo ouviram gemidos, o que os fez pensar que fosse algum filhote de gato abandonado, o que frequentemente acontece por lá, segundo ele.

Ao se aproximar se depararam com uma sacola plástica dentro de uma das carneiras, em uma gaveta aberta próxima ao chão. Ao pegar perceberam que não se tratava de um animal, mas de uma criança recém-nascida, uma menina. A primeira providência foi avisar o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, e a administração do cemitério, que telefonou para a Polícia Militar, para o Samu e o Conselho Tutelar, que logo foram até o local.

A criança estava aparentemente em bom estado de saúde e foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem para os primeiros cuidados e em seguida à maternidade do Hospital Tereza Ramos. À polícia cabe a investigação sobre o caso, para apurar as responsabilidades pelo ato.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa