Professores municipais param atividades na próxima semana


Categoria Educação
Publicado em 27/02/2015




Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages rejeitaram a proposta de reajuste de 6,5% oferecido pela administração municipal. A categoria exige que o índice de reajuste seja o piso salarial do magistério definido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), de 13,01%.

A proposta da administração municipal foi recusada pela categoria na Assembleia realizada na noite de quinta-feira, 26 de fevereiro, no Colégio Santa Rosa de Lima, pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel). Em um ato simbólico, os professores seguiram para a frente da prefeitura levando faixas com dizeres como "Senhor prefeito, não aceitamos o achatamento da carreira do professor" e "Não à campanha desvalorização do professor", e cantaram o Hino Nacional.

O Sindicato apresenta a decisão da Assembleia para o Executivo nos próximos dias. Os profissionais em educação pedem que o índice de 13,01% seja pago ainda no primeiro semestre, em até duas vezes.

Os professores também decidiram paralisar as atividades na quarta-feira, 4 de março, para realizar uma mobilização da categoria. "A partir das 8h estaremos em frente à prefeitura e de lá sairemos somente no momento em que o prefeito nos atender", reforça a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena.

As rodadas de negociações para se chegar a um consenso entre o Sindicato e a administração municipal iniciaram em 2014. Os representantes dos professores estiveram reunidos com representantes da gestão do município já no ano passado para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Simproel



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa