Estudantes de Lages podem se inscrever para concurso de Protetor Ambiental


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 19/03/2015




Começou na segunda-feira (16) e seguem até o dia 20 de março em Lages, as inscrições para o concurso que irá selecionar 25 alunos para participarem do curso de Protetor Ambiental da Serra. Os interessados podem se inscrever na 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizada na Rua Antenor Moreira, no bairro Universitário em Lages, das 13h às 18h, ou através do e-mail 928217@pm.sc.gov.br. É imprescindível informar o nome completo, endereço, telefone, data de nascimento, nome dos pais e escola.


Podem se inscrever alunos de escolas municipais e estaduais com idade de 12 a 14 anos, que estudem no período da manhã, já que as aulas acontecerão no período da tarde.


O curso tem caráter pedagógico e destina-se a informação e formação, em nível básico, de jovens na atividade de preservação e conservação do meio ambiente e integração social. A duração total é de 180h/a (aprox. 08 meses), com aulas uma vez por semana.


De acordo com o coordenador do Grupo de Educação Ambiental, Cabo Nazareno Borges o curso, em três anos de desenvolvimento do projeto mais de 600 alunos foram formados somente na Serra Catarinense. "Busca-se com este Programa a valorização e conservação do meio ambiente, trabalhando os conceitos de cidadania e ética dentro de um contexto histórico cultural da região, permeados por valores e atitudes", explica.


Durante o curso serão realizadas aulas teóricas, práticas, atividades de campo, trilhas ecológicas, viagens de estudo entre outros. O curso é totalmente gratuito e todos os alunos receberão materiais didáticos além de uniforme completo (calça, camiseta, moletom, jaqueta, coturno, boné, cinto e cantil).

Fonte: PMA/Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa