FCL orienta sobre a organização do encontro com Verissimo


Categoria Cultura
Publicado em 17/04/2015




Uma das atrações mais aguardadas do Salão do Livro da Serra Catarinense é o escritor Luis Fernando Verissimo, com encontro marcado para este sábado (18), às 19h30min, na praça Joca Neves. Para melhor atender ao público que pretende acompanhar a fala do escritor, a FCL está distribuindo gratuitamente 400 convites. Os bilhetes serão entregues a partir das 19h30min desta sexta-feira (17), na secretaria do evento, situada no Salão de Ideias João Rath, bem em frente ao palco de apresentações. Quem não puder retirar o convite pode participar da mesma forma. Serão disponibilizados telões para que todos possam acompanhar a mesa de discussão.

Depois da conversa com o escritor Fernando Agustini, que representará a comunidade leitora e consumidora de literatura, e o mediador e escritor João Chiodini, Luis Fernando fará uma sessão de autógrafos. O coordenador do Salão do Livro, Adilson de Oliveira Freitas, destaca que o escritor autografará apenas as suas obras. Um fotógrafo estará à disposição para fazer os registros e as imagens serão disponibilizas no site da FCL e na rede social Facebook (Fundação Cultural de Lages). “Essas providências foram tomadas para dar mais agilidade ao processo. Queremos que todos aproveitem essa oportunidade, mas que não precisem ficar muito tempo na fila”, orienta.



Show de encerramento

No domingo, às 17h30min, ocorre o show de encerramento do evento literário com Verissimo e sua banda, o Jazz 6. Para esse momento não há a necessidade de apresentar convite, uma vez que as cadeiras serão todas retiradas do local, pois se trata de show. O Jazz 6 reúne quatro músicos profissionais e um quinto artista completo que se tornou a atração do grupo: nada menos que Luis Fernando Verissimo, um dos escritores mais queridos e populares do país, conhecido por suas crônicas editadas em vários livros e textos publicados em diversos jornais brasileiros.

O Jazz 6 é composto por Verissimo no sax alto, Jorge Gerhardt no contrabaixo, Adão Pinheiro no piano e teclado, Luiz Fernando Rocha no trompete e flugelhorn e Edison Espíndola na bateria. O Jazz 6 gravou cinco CDs.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa