Programação diversificada para o Mês do Meio Ambiente


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 22/05/2015




Durante todo o mês de junho Lages contará com uma vasta programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. Um cronograma especial, que envolverá grupos estudantis de escolas e universidades, profissionais da área e a comunidade em geral, está sendo preparado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e demais parceiros, instituições e empresas da iniciativa privada. A abertura oficial será no dia 1°, às 14h, no parque Jonas Ramos (Tanque). Nesse dia será realizado o Encontro Vida Verde, um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), com a participação dos Protetores Ambientais e da Polícia Militar Ambiental.

Todos os dias haverá alguma atividade voltada ao tema. Ao longo do mês serão realizadas palestras, oficinas, seminários, mostra de trabalhos pedagógicos, saídas a campo, visitas ao Parque Natural, entre outras. As escolas interessadas em levar seus alunos para as visitações e demais atividades deverão se cadastrar no Centro Ambiental Ida Schimdt, no Tanque, ou através do telefone (49) 3224-3142.





Seminários envolvem profissionais da área

Um dos eventos mais aguardados será o seminário Educação para Conservação do Solo, no dia 17, na Câmara de Vereadores, das 13h às 21h, com intervalos. O seminário tem como público-alvo profissionais como engenheiros agrônomos e ambientalistas, estudantes da área e pessoas outras interessadas. O acesso é gratuito e as inscrições precisam ser feitas no endereço www.eventioz.com.br/seminariosolo. Além desse, o Seminário Regional do Meio Ambiente promete reunir muitas autoridades e profissionais da área com participação de representantes de toda a região.

Serão cadastradas as 18 cidades da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). Será no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a partir das 9h. “Uma das pautas são os planos de gestão dos resíduos sólidos. Muitos municípios estão adiantados nesta questão e Lages também está preparando o seu plano, por isso é essencial a troca de experiências e discussões”, destaca a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Michelle Pelozato.



Programação completa:

1º/06 – Abertura oficial

Horário: 14h

Local: Parque Jonas Ramos – Tanque

Encontro Arte Vida Verde e Protetores Ambientais



9 a 10/06 – Visitas guiadas no Parque Natural com a Polícia Militar Ambiental

11 e 12/06 – Oficina para professores da rede estadual e municipal

Matutino: Oficina sobre solos com o Instituto Çarakura

Vespertino: Saída a campo nos pontos de recarga do Aquífero Guarani com professor Tassio Rech



13/06 – Sesc Experimenta

Horário: 9h às 13h

Local: Praça João Costa



15 a 19/06 – Visita do Eco-ônibus da Fatma nas escolas municipais e estaduais

17/06 – Seminário “Educação para Conservação do Solo”

Horário: Das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h30

Local: Câmara de Vereadores



23/06 – Mostra de trabalhos das escolas

Horário: Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Local: Ginásio do Samt



28/06 – Pedalada Ecológica

Horário: 9h

Saída: Praça Joca Neves

Chegada: Sede nova do Parque Natural



29/06 – Seminário Regional do Meio Ambiente

Horário: 9h

Local: CCJ – Uniplac

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa