Policiais estão habilitados para o uso da CTT-40 e CT-40


Categoria Polícia
Publicado em 26/05/2015




Com a necessidade de um armamento mais adequado para o uso urbano das forças policiais, aliado à exigência de razoável precisão e alcance, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) adquiriu para seu efetivo algumas armas do tipo Carabina Tática Taurus (CTT-40), no calibre .40, sendo que para o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages foram destinadas quatro armas.
Estas armas possuem algumas vantagens que facilitam o manuseio dentro das viaturas e atendem melhor as necessidades dos policiais. São armas mais leves, uma vez que sua estrutura é confeccionada em polímero, são também compactas, com coronha rebatível e regulável. Outro diferencial é que possuem trilhos para inserir acessórios, como lanterna, empunhaduras e aparelhos ópticos. Trabalham em regime exclusivamente semi-automático e possuem um recuo mínimo.
Com objetivo de melhorar o serviço prestado pela PM, no decorrer desta semana foram habilitados para o uso das Carabinas CT-40 e CTT-40 policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da rádio patrulha e também os comandantes de policiamento, somando um total de 32 policiais militares.
A habilitação consistiu em uma fase teórica e uma fase prática, ambas ministradas pelo 1º Tenente Álvaro José Moraes Paes. Na fase teórica, foram trabalhados os fundamentos do armamento e seu funcionamento, bem como montagem e desmontagem. Durante a fase prática, os policiais puderam utilizar o armamento e simular seu uso em ocorrências policiais.
Ao final do curso, os policiais tornaram-se habilitados para utilização das novas armas adquiridas e também das já existentes CT-40. Sendo assim, estão mais preparados para atenderem o cidadão Lageano, o que reflete em uma maior segurança para a sociedade.

Fonte: 6 BPM



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa