Vaga para médico do trabalho é oportunizada através do Banco do Emprego


Categoria Economia
Publicado em 15/06/2015




O Banco do Emprego está com vaga masculina aberta para médico com especialidade em medicina do trabalho para atuar em uma tradicional empresa do segmento madeireiro de Lages. Os candidatos devem ter a partir de 28 anos. O profissional irá trabalhar no ambulatório na própria empresa, realizar exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, de mudanças de função, demissionais, elaborar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais atividades relacionadas à preservação da saúde dos colaboradores.

Dificuldades e urgência

Há vagas, ainda, no ramo de Recursos Humanos (RH); quatro para operador de caldeira, com curso na área e experiência de, no mínimo, seis meses, para atuar em madeireira; duas para técnico em telefonia, com experiência na área; dez para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), para atuar na indústria de bebidas; 30 para PNEs a atuar em indústria do gênero alimentício e 25 para PNEs na área de telecomunicações (20 para uma determinada empresa do bairro Guadalupe e mais cinco para outra, no Sagrado Coração de Jesus). Em todas estas, o Banco do Emprego está enfrentando dificuldades para seu preenchimento e há urgência por parte das empresas.

Empregabilidade de 20%

O gerente do Banco do Emprego, Paulo Roberto Branco, recorda que são feitos, diariamente, entre 40 e 50 encaminhamentos de candidatos para entrevistas de trabalho nas empresas ofertantes de oportunidades, portanto, mil pessoas são direcionadas ao mês. Ele estima que cerca de 20% conquistam a contratação. Parte das seleções acontecem na própria sede do Banco do Emprego, rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a Benjamin Constant, no primeiro pavimento. Em média são recebidos neste setor cerca de 100 pessoas ao dia. Atualmente estão abertas 188 vagas. “O desemprego aumentou e as empresas estão contratando somente aquelas pessoas em destaque, com boas experiências comprovadas em carteira e com tempo satisfatório nestes locais, além, é claro, da demonstração de alta responsabilidade e competência”, pontua o gerente.

Implantação de sistema de senhas

Na segunda-feira (8) foi implantado um painel para controle de atendimento por senhas, uma reivindicação do próprio público. O mecanismo tecnológico organizou o sistema de espera e atendimento ao cidadão. Um televisor, atualmente instalado no auditório, foi adquirido para entreter o público que aguarda na sala de espera para ser atendido em um dos cinco guichês.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa