FCL apresenta a exposição Andanças


Categoria Cultura
Publicado em 17/06/2015




Neste mês, a Fundação Cultural de Lages (FCL) apresenta em seu espaço de exposições o trabalho Andanças, da artista plástica Marlete Palhano. A mostra reflete a ressignificação de lugares e não lugares a serem percorridos. Este encontro proporcionou um novo olhar mudando totalmente a visão das coisas a compartilhar conhecimentos, estimular capacidades, refletir, apreciar, transformar, assim despertando os sentidos para a criação e revitalizando o cenário artístico e cultural da região, segundo a artista.

Conforme explica, o processo artístico foi o primeiro passo que desenvolveu em suas obras, juntamente com a abstração de animais, objetos, pessoas e paisagens serranas. Além de utilizar a pintura em suas obras, faz pesquisa com diferentes suportes e materiais como o couro, a madeira e o papel, denominada técnica mista.



Sobre a artista

Marlete Palhano é formada em Artes pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), ilustradora, escritora e mestre em educação. Atualmente é professora universitária no curso de artes visuais da Uniplac e em seu atelier, com cursos de desenho artístico e pintura em tela para crianças, jovens e adultos. Suas referências estão contextualizadas em artistas da arte abstrata como Paul Klee, Kandisnky, Mondrian e Braque.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa