Curso de espanhol atende todas as idades no Balcão Cidadão


Categoria Educação
Publicado em 18/06/2015




Desde 2013 o Balcão Cidadão oferece gratuitamente o curso básico de espanhol para alunos da rede municipal e estadual de ensino e para adultos. Com aulas regulares, uma vez por semana eles têm aulas de gramática e conversação. Até agora mais de 260 pessoas já passaram pelo curso. Neste ano as atividades começaram em fevereiro e as aulas vão até dezembro. Devido à alta procura e o preenchimento da agenda para 2015, novas turmas serão abertas somente em 2016.

Ministradas pelo professor Cesar Freitas, os alunos obtêm grande conhecimento sobre o idioma e, segundo ele, a maioria procura o curso com a intenção de viajar para o exterior. “O interesse é grande e os alunos demonstram muito empenho durante as aulas. Este é um curso básico que vai atender necessidades em casos de viagem ou para recepcionar turistas na cidade”, relata. A prefeitura, através do Balcão Cidadão, dispõe de todo o material didático. Os estudantes receberão certificado de conclusão.

A dona de casa Carmen Lúcia Branco, 48 anos, ficou sabendo do curso pelos próprios funcionários do Balcão Cidadão. Ela conta que o suporte oferecido é fundamental para a aprendizagem do idioma. “Já evoluí bastante desde o início das aulas. Adquirir conhecimento nunca é demais e meu objetivo é não fazer ‘feio’ na viagem a Buenos Aires, no fim do ano”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa