Fiesc é apresentada aos membros da Acil Jovem


Categoria Economia
Publicado em 07/07/2015




O vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) - Serra Catarinense, Israel Marcon, participou da reunião da Acil Jovem, um dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages nesta terça-feira (7) para apresentar a entidade.

Neste ano, a Fiesc comemora 65 anos de fundação integrada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Ciesc). Foi para falar sobre um pouco dessa história, quem faz parte dela e como atua a entidade, especialmente na região, que Israel falou aos representantes do Núcleo Acil Jovem.

Além dos projetos locais e do movimento "A indústria pela educação", um dos assuntos abordados no seminário foi "A Agenda Estratégica da Indústria para a Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense", apresentado no último dia 29 em Florianópolis. Neste evento foi apresentado um documento com base em estudos sobre infraestrutura rodoviária, ferroviária, aeroviária e aquaviária do estado.

Encontros regionais levantaram as principais demandas de infraestrutura de transporte para cada um desses territórios. Israel apresentou os reconhecidos como mais importantes. "Precisamos ter condições de uso dos aeroportos, principalmente, o de Correia Pinto, e a concessão da BR-282 no trecho Lages-Palhoça viabilizando terceiras pistas ou duplicação".

Sobre a preocupação da Acil Jovem em querer conhecer a Fiesc e saber o que faz, Israel destacou que é fundamental essa aproximação. "Temos sete sindicatos filiados à Fiesc. Seria interessante termos um ligado à tecnologia e inovação", sugeriu.

Fonte: Catarinas Comunicação



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa