Clínica de fisioterapia para pacientes de AVC é inaugurada no Vicentino


Categoria Saúde
Publicado em 13/07/2015




Uma das entidades beneficentes mais respeitadas de Lages, o Asilo Vicentino recebeu nesta sexta-feira uma importante ferramenta para o tratamento de saúde dos cerca de 90 idosos que vivem no local.
Com investimentos de R$ 23 mil do governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), a clínica de fisioterapia conta com equipamentos e profissionais disponibilizados pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para atender principalmente os idosos com sequelas em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O próximo objetivo é viabilizar uma piscina térmica para a realização de hidroginástica no asilo, num investimento estimado em R$ 150 mil.
A clínica de fisioterapia foi conquistada por intermédio do deputado estadual Gabriel Ribeiro, que participou da inauguração nesta sexta-feira na companhia do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte; da gerente regional de saúde, Camila Baccin; da diretora-executiva da Fundação Uniplac, Elusa Camargo; do reitor da universidade, Luiz Carlos Pfleger; e do presidente do Asilo Vicentino, vereador Luiz Marin.

Fonte: SDR de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa