Aulas voltam à normalidade nesta quinta-feira


Categoria Educação
Publicado em 15/07/2015




Equipes da Secretaria de Educação continuam monitorando a situação das unidades escolares da rede municipal de ensino. Por orientação da Defesa Civil de Lages as aulas foram suspensas desde a tarde de terça (14), retornando na manhã de quinta-feira (16). De acordo com a secretária Marimilia Coelho, apesar do susto com o grande volume de chuva desde a zero hora de terça-feira, houve poucos casos de alagamentos nas escolas municipais.

As situações mais críticas ocorreram nas Emebs Anjo da Guarda, no bairro Sagrado Coração de Jesus, e na São Vicente, margeada pelo rio Ponte Grande. Outro ponto de alagamento ocorreu no Ceim Sepé Tiarajú, no bairro Passo Fundo. A água não chegou a entrar nos prédios, acumulando-se nos pátios e deixando as unidades ilhadas. “Felizmente não tivemos prejuízos materiais com móveis. Mas por medida de segurança aos estudantes decidimos cancelar as aulas nestes dois dias”, aponta Marimilia.

Todos os pais foram avisados, via telefone, sobre o cancelamento das aulas e contam com as orientações das gestoras de cada unidade. Muitas escolas tiveram problemas recorrentes com goteiras e infiltrações. Após a melhoria do tempo o setor de obras da secretaria realizará um mutirão para reparos emergenciais nas instituições. Um levantamento já está sendo feito com uma equipe passando pelas unidades e verificando os estragos.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa