SENAI/SC abre inscrições para cursos técnicos


Categoria Educação
Publicado em 24/07/2015




O SENAI/SC, entidade da FIESC, abriu inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância, em todas as regiões do Estado. São opções em programas que permitem o acesso a carreiras industriais com maior índice de empregabilidade e com remuneração mais elevada que a média. As inscrições podem ser feitas até 27 de julho, no site sc.senai.br ou nas unidades da instituição. Informações pelo 0800 48 1212.



Em Lages, é oferecido curso de manutenção e suporte de informática.



"A indústria tem precisado cada vez mais de especialistas, em tecnologia, em processos, em gestão; os cursos técnicos dão essa oportunidade para as pessoas desenvolverem capacidades específicas sobre determinadas áreas de atuação", afirma o diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes. Pesquisas recentes apontam que profissionais de nível técnico têm maior procura e melhores salários. Entre os egressos dos cursos técnicos do SENAI, mais de 90% obtém emprego até o final do curso, ou alguns meses após sua conclusão. "Não faltam empregos para especialistas", ressalta Gomes. "O curso é extremamente aplicado ao mundo do trabalho", observa o diretor do SENAI.



Um profissional técnico é formado em cursos com carga horária média de 1,2 mil horas/aula, que oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Para realizar um curso técnico, é necessário que o estudante esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já o tenha concluído. "Um profissional que atua na área de manufatura, por exemplo, aprende a trabalhar com tecnologias de maneira que não se aprende nos livros ou na faculdade; aprende a usar os equipamentos em sua plenitude", acrescenta Gomes. "O Brasil tem poucos técnicos, uma carência imensa por especialistas em determinados assuntos. Se você é jovem e está procurando uma nova oportunidade de trabalho o curso técnico lhe dá aberturas diretas, inclusive financeiras", acrescenta Jefferson.



As opções oferecidas pelo SENAI estão em 33 cidades catarinenses (veja a lista abaixo). Além disso, os interessados podem se inscrever em sete cursos a distância. Eles terão 20% de aulas presenciais, que poderão ser realizadas em 22 unidades do SENAI no Estado. O prazo de inscrições nos cursos a distância é 15 de agosto.







Confira os cursos



SERRA



Lages

Manutenção e Suporte em Informática



CURSOS A DISTÂNCIA

20% da carga horária é presencial, realizada em algumas cidades



Meio Ambiente

Automação Industrial

Manutenção e Suporte em Informática

Redes de Computadores

Eletroeletrônica

Segurança do Trabalho

Edificações

Fonte: FIESC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa