Empresários do setor metalmecânico buscam na união o fortalecimento


Categoria Economia
Publicado em 24/07/2015




Empresários do setor metalmecânico de Lages e Rio do Sul trabalham pelo fortalecimento e integração das indústrias do ramo das regiões Serrana e do Alto Vale de Santa Catarina. Na quinta-feira (23), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (Simmmel) recebeu na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a visita de 15 empresários riosulenses.

O evento "Integração entre as Indústrias do Alto Vale do Itajaí e Serra Catarinense", organizado em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (Simmmers), busca, além da integração entre os industriais, abrir portas para novos negócios e firmar parcerias. O vice-presidente do Simmmel, Antônio Wiggers, destaca que muitas empresas de Lages compram de Rio do Sul e vice-versa. "Nós estamos formalizando uma parceria que já existe há muito tempo, e essa parceria está sendo estreitada para que surjam novos negócios. E surgirão, com certeza".

O empresário Candido Ernesto Prada, diretor da Paintech de Rio do Sul, empresa que atua no fornecimento de serviço de pintura a pó e pintura KLT – pintura por imersão. "O dia foi muito produtivo. O contato que tivemos com os empresários da região e com o próprio Simmmel foi importante porque somos regiões próximas e podemos nos oportunizar de bons negócios".
O empresário lageano Nilson Gomes, proprietário da Serralheria Brasil, acredita no formato de integração e troca de experiências como um fomentador de desenvolvimento de um setor ou região. "Encontros como este que participamos podem gerar negócios imediatos focados na ampliação de relacionamentos para o alcance de objetivos a médio e longo prazo".

Visita gerou negócios

Depois de uma manhã de apresentações, os empresários fizeram visitas às empresas Minusa Tratorpeças, que produz peças para tratores,maior fabricante de material rodante da América Latina, e Matriztec, que trabalha focada no mercado de matrizes para o setor de esquadrias de alumínio.
Na visão do diretor Executivo do Simmmers, Aldo Kaestner, o encontro foi produtivo e atingiu o objetivo, o de gerar negócios. "Era apenas uma visita à Serra e acabou gerando esse encontro de fomento de negócios. A ideia é expandir para Blumenau e integrar toda a região. Isso é importante para a geração de oportunidade e competitividade da indústria metalmecânica".
O próximo encontro ocorre em Rio do Sul, no dia 24 de setembro, quando empresários lageanos devem ir a Rio do Sul participar de uma rodada de negócios.

Fonte: Catarinas Comunicação



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa