Investimentos na Polícia Militar ampliam a segurança da população


Categoria Polícia
Publicado em 24/07/2015




Além da reabertura do posto avançado do Corpo de Bombeiros, outros dois importantes investimentos foram feitos pelo governo do Estado em segurança pública na Serra Catarinense só neste ano.
No fim de maio, a Polícia Militar recebeu o helicóptero Águia 4, disponibilizado por meio de uma compensação ambiental entre duas empresas do ramo hidrelétrico e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), num investimento de R$ 2,7 milhões.
A aeronave, sediada na recém-inaugurada 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, no aeroporto de Lages, atua nos 18 municípios da Amures em ocorrências como perseguições a veículos em fuga, fiscalizações ambientais, socorros a vítimas de acidentes, transportes intra-hospitalares e de tropas especializadas.
Outra grande ação é a ampliação do sistema de videomonitoramento urbano de Lages. A cidade receberá 50 novas câmeras de vigilância, num investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão do governo do Estado.
Assim, com os 37 aparelhos já existentes, serão 87 em vários pontos da cidade. As novas centrais devem ser instaladas na base da PM do calçadão da praça João Costa, no centro, e no antigo posto de informações turísticas localizado na avenida Duque de Caxias, ao lado do viaduto da BR-282, no bairro Frei Rogério, reforçando a segurança nos bairros Conta Dinheiro, Passo Fundo, Gethal, Guarujá e arredores.

Fonte: SDR de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa