Flores da estação colorem a cidade


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 29/07/2015




Há um esforço por parte da equipe do Horto Municipal para que a cidade, mesmo nos dias frios de inverno e temporadas de muita chuva na região, não deixe de ser exuberante, agradável e aconchegante para seus moradores e visitantes. A cada estação, o corpo técnico liderado pelo engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli inicia o planejamento do paisagismo nas principais ruas, avenidas, parques e praças. Flores da estação como o amor-perfeito, calêndulas e os repolhos ornamentais dão um colorido especial aos espaços e chamam a atenção das pessoas mesmo na correria do dia a dia.

Lages tem ruas que mais parecem um cartão-postal, como a Frei Gabriel, com suas cerejeiras carregadas de flores; o parque Jonas Ramos (Tanque), ornamentado pelo lago e seus cisnes; a praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, onde o trabalho artístico de paisagismo arranca elogios de quem passa por ali. Todos esses locais foram pensados e planejados pela equipe como se fosse o jardim da própria residência, através do trabalho delicado, desde a semeadura até o cultivo das mudas nas estufas do horto, depois com as flores replantadas nos seus devidos lugares.



Canteiros concluídos

Segundo Giovanni Tomazelli, são mais de 80 canteiros concluídos, distribuídos pelos principais pontos, e muito trabalho ainda precisa ser feito. “Com essas semanas de chuva tem sido mais complicado, pois a terra muito molhada é inviável para o plantio. Vamos fazendo na medida do possível até que toda a cidade esteja florida”, diz.

Estão prontos os canteiros nas praças dos Bandeirantes e da Bandeira, na avenida Marechal Floriano e rua Correia Pinto, respectivamente. Nas principais rótulas, como dos cemitérios da Penha e Cruz das Almas, e avenidas como a própria Marechal, Dom Pedro II e Presidente Vargas; no parque Jonas Ramos, ruas Frei Gabriel e Correia Pinto e na frente da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa