Horário de prestação de serviços ao cidadão permanece o mesmo na Saúde


Categoria Saúde
Publicado em 29/07/2015




A partir de segunda-feira (3) a prefeitura passa a atender em turno único, das 13h às 19h, porém, os serviços considerados indispensáveis à coletividade continuarão no sistema atual. Um exemplo são setores da Secretaria de Saúde.



Quais setores aderem ao turno único

Ficou determinado que somente os setores de cunho administrativo da Secretaria de Saúde é que vão aderir ao turno único. São eles: Vigilância Sanitária; Apoio Administrativo; Controle e Avaliação; Gestão de Pessoas; Oficina Sanitária; Centro de Zoonoses; Setor Administrativo do Gabinete do Secretário; e Assessoria Jurídica. Estes, como explica a secretária de Saúde, Rose Possato, obrigatoriamente dependem do funcionamento da prefeitura.

Segundo a secretária, a medida foi adotada para que o atendimento direto à população não seja prejudicado. “Estamos respeitando o princípio de que não há como mudar o horário nos setores que prestam atendimento médico ou multiprofissional ao paciente. Isso não será alterado, continuará como sempre foi”, garante Rose.



Setores com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h

Entre os setores que continuarão com o horário normal de expediente (das 8h às 12h e das 13h às 17h) estão: Unidades Básicas de Saúde (UBSs); Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm); Centros de Atenção Psicossocial (CAPS, CAPS II, CAPS i e CAPS Ad); Programa de Atenção Psicossocial (Paps); Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest); Centro de Atenção em Saúde Mental (CASM); Saúde Bucal, incluindo atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); Coordenação de Estratégia em Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Almoxarifado; e Manutenção/Projetos e Obras.



Setores com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h

Tecnologia da Informação (TI); Vigilância Epidemiológica, incluindo o Programa DST/HIV/AIDS, Laboratório Municipal, Sala de Vacinas, Controle da Dengue e Laboratório de Águas.



Setores com atendimento 24 horas

O pronto-atendimento Tito Bianchini, bem como o setor de transportes da Secretaria de Saúde, continuará prestando o serviço permanente, 24 horas por dia.



Central de Atendimento da Saúde

O horário dos serviços oferecidos na Central de Atendimento da Saúde não será alterado: Farmácia Básica, Marcação de Consultas, Autorização de Exames, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e o recém-incluído Cartão SUS seguem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia.



Policlínica Municipal

A Policlínica Municipal presta os serviços de atendimento, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, aos programas Saúde da Criança, incluindo teste do olhinho e teste do pezinho; Saúde do Homem; Saúde do Idoso; Saúde do Interior; Programa das Fraldas; Sala dos Curativos e Feridas; Programa de Órteses e Próteses; Oxigenoterapia; Programa de Leites Especiais; Programa dos Óculos e Prótese Dentária; Dermatoscopia; Transporte de Fisioterapia; Atendimento Médico e Regulação de Consultas.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa