FCL abre as portas para capacitação através do Ministério da Cultura


Categoria Cultura
Publicado em 30/07/2015




Na tarde desta terça-feira (28) agentes culturais, produtores e artistas de vários segmentos foram recepcionados na Fundação Cultural de Lages (FCL) para uma capacitação pelo escritório regional do Ministério da Cultura (MinC). O objetivo é qualificar esses representantes para a abertura de quatro editais que o ministério vai abrir em breve, distribuindo em todo o país aproximadamente R$ 13 milhões em recursos.

Ao todo cerca de 40 pessoas estiveram presentes. São representantes de diversas áreas, desde as artes visuais, música, dança, teatro e muitos que estão participando de editais pela primeira vez, o que foi uma grata surpresa para os organizadores. “Alguns grupos culturais já obtém recursos do governo federal mediante projetos muito bem elaborados e a tendência é que esta iniciativa aumente à medida que os interessados são capacitados”, comenta o diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Maximo.

Para ele, quanto maior o entendimento que o proponente tiver sobre o edital, maiores as chances de o projeto ser selecionado. “A capacitação vem em um momento importantíssimo para quem está em processo de inscrição de projeto, podendo melhorar sua escrita e ter mais chances”, frisa.

A maioria dos recursos públicos, não somente na cultura, mas abrangendo todas as áreas, sai mediante um processo formal burocrático. Os editais do MinC são processos de seleção para o repasse de dinheiro público sem passar por intermediários como prefeituras e governos, indo direto para o proponente, seja entidade ou membro da sociedade civil.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa