Prefeito e empresários falam sobre a expansão da Idaza em Lages


Categoria Economia
Publicado em 30/07/2015




O prefeito Toni Duarte recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (23), o diretor proprietário da Idaza Distribuidora de Petróleo, Enio Pedro Piccini, e o chefe do pool em Lages, Alaor Abreu. A empresa atua no bairro São Miguel e objetiva aumentar a capacidade de armazenamento de combustíveis. A tramitação de documentos relacionados ao processo foi uma das discussões. “Temos convicção de que em seis ou sete anos Lages será uma das principais cidades de Santa Catarina em termos econômicos”, avalia o prefeito Toni.

Atualmente a capacidade da Idaza está em 35 milhões de litros mensalmente, chegando a 70 milhões depois de consolidadas as mudanças estruturais. A expansão do mercado atendido (atualmente vai até o Meio-Oeste) contempla o Extremo-Oeste catarinense e o Norte do Rio Grande do Sul. O combustível chega a Lages pela linha férrea. O volume de 15 vagões de trem de descarga de combustíveis por dia está sendo elevado para 45 a partir da ampliação.

Lages terá um dos maiores polos

Dos atuais cem caminhões tanque que trafegam pela Bernardo Küster diariamente, o número passará para 200. A rua recebeu pavimentação asfáltica recentemente, antes era de chão batido. Estuda-se um novo acesso à empresa. “No futuro teremos um dos maiores polos de distribuição de combustíveis de Santa Catarina, igualando-se à mesma capacidade do de Itajaí, o maior do Estado, e de Biguaçu”, calcula o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli.

Ele diz que postos de trabalho serão gerados e haverá incremento de ICMS, reforçando a receita municipal. Os investimentos totais da empresa chegarão a R$ 15 milhões, incluindo-se o desvio ferroviário. Novas 30 vagas de emprego serão geradas de forma direta e mais 120 indiretas entre caminhoneiros e ajudantes. A sede da Idaza é em Curitiba. O procurador-geral do Município, Maurício Batalha, acompanhou a reunião.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa