Diretran abre novas vagas de estacionamento no Tanque


Categoria Geral
Publicado em 03/08/2015




A partir desta segunda-feira (3) as vagas de estacionamento de veículos nas ruas de entorno do parque Jonas Ramos (Tanque) foram modificadas. A medida planejada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) e executada pelo setor afim da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos tem por objetivo a segurança das pessoas que procuram aquele espaço público de lazer, especialmente as crianças.

Com a alteração, que passa a vigorar nesta segunda-feira, condutores de veículos que antes estacionavam do lado esquerdo da rua Simeão Moritz até a rua Caetano Vieira da Costa devem estacionar à direita, nos locais sinalizados, e da mesma forma na rua Caetano Vieira da Costa até a rua João Gualberto Neto, segundo o gerente de Planejamento da Diretran, Adailton Camargo.

A alteração reflete em 28 vagas públicas a mais. “Nossos estudos técnicos identificaram as melhores situações e já havíamos autorizado o estacionamento de veículos no lado esquerdo do Tanque, próximo à Biblioteca Pública Municipal, entre as docas do Angeloni até a rua Simeão Moritz, garantindo mais 15 vagas, totalizando assim 43”, ressalta Adailton.

O gerente da Diretran diz também que com essas mudanças no trânsito haverá uma compensação quanto a diminuição de vagas de estacionamento na rua Emiliano Ramos (Via Gastronômica). “Essa rua está sendo revitalizada e será mais uma área para incrementar o lazer da cidade, tornando as vias centrais mais humanizadas”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa