Marcado o dia D de vistoria de vans do transporte escolar


Categoria Geral
Publicado em 10/08/2015




Duas vezes por ano os veículos e empresas de transporte escolar particular devem passar por uma vistoria. É realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Polícia Militar. A segunda vistoria deste ano está marcada para o dia 22 de agosto, no setor de trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São Cristóvão, das 8h30min às 11h. O veículo estando com toda a documentação exigida para o transporte escolar em dia receberá um selo (adesivo) que identifica o transportador como apto para esse serviço.

O secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel, diz que após o dia 22 de agosto serão feitas blitzes para coibir o transporte escolar irregular. “Ações como estas são necessárias para promover a segurança de nosso maior patrimônio, que são as crianças”, completa Hampel.

A apresentação da documentação exigida deverá ser feita antecipadamente na prefeitura, até o dia 18, no período das 13h às 18h, no setor de Protocolo. “O protocolo da documentação facilitará e agilizará o atendimento e a entrega do selo”, explica a assessora do setor Jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, Gizelle Correia. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3222-6990, das 13h às 19h.

Como proceder

Os documentos que devem ser protocolados na prefeitura, até o dia 18, são:

Apólice de Seguros

Carteira de Habilitação

Carteira Sest Senat

Laudo Técnico

RG e CPF

Certidão Negativa (Prefeitura)

Licenciamento do Veículo

Histórico de Infrações

Certidão negativa de antecedentes criminais

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa