Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Plano sobre conservação da mata atlântica pode ser implantado em Lages - Notícias - Portal Lageano

Plano sobre conservação da mata atlântica pode ser implantado em Lages


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 01/09/2015




O prefeito Toni Duarte e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mushue Hampel, receberam representantes da Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí (Apremavi) e da empresa Klabin para a apresentação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (31).

Com o intuito de manter o diálogo entre o setor privado, poder público e organizações não governamentais (ONGs) do segmento, a implantação do Plano Municipal faz parte do projeto Matas Legais e garantirá a recuperação da mata nativa. “A proposta voltada às questões ambientais é importante para que haja conscientização sobre o uso racional dos recursos naturais. Levarei a questão ao colegiado municipal e às demais cidades que compõe a Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) para que possam adotar essa iniciativa”, diz o prefeito Toni.

Uma das metas do Matas Legais é auxiliar na criação dos planos municipais, tendo em vista a indicação dos principais vetores de desmatamento; de áreas prioritárias para conservação e recuperação da vegetação nativa; e de ações preventivas aos desmatamentos ou destruição da vegetação nativa e de conservação e utilização sustentável da mata atlântica.

De acordo com o presidente da Apremavi, Edegold Schaffer, o primeiro encontro para o desenvolvimento do plano em Lages foi positivo. “O prefeito Toni sinalizou essa possibilidade e com o apoio de Lages vamos despertar o interesse dos demais municípios da Amures para se engajarem nesta causa”, conta. Com a prestação de serviços, sem custos ao município, técnicos da Apremavi fornecerão mudas nativas e auxiliarão os produtores rurais. “Poderemos contribuir na recuperação das áreas de preservação permanente das propriedades”, explica Edegold.



Sobre a Apremavi

A Apremavi é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de fins não econômicos, com a finalidade de trabalhar pela defesa, preservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente e dos bens e valores culturais, objetivando a melhoria da qualidade de vida. Fundada em 1987, em Ibirama (SC), tem como missão trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, dos bens e valores culturais, buscando a qualidade de vida na Mata Atlântica e em outros Biomas. Conta atualmente com cerca de 400 sócios entre agricultores, professores, bancários, estudantes, empresários, médicos, advogados, biólogos, agrônomos e outros profissionais de diversas regiões de Santa Catarina, do Brasil e de outros países.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 14°C
veja a previsão completa