Incobel construirá nova unidade com quase cinco mil metros quadrados


Categoria Economia
Publicado em 04/09/2015




Os empresários Genir Stormowski e André Stormowski, proprietários da Incobel Distribuidora de Bebidas, estiveram com o prefeito Toni Duarte no final da tarde desta quarta-feira (2), anunciando novos investimentos do empreendimento. A Incobel está comemorando 41 anos de fundação em setembro e de forma destemida se consolida no mercado com a matriz em Lages, no bairro São Cristóvão, e uma filial em Rio do Sul, atendendo, portanto, o Planalto Serrano e o Alto Vale do Itajaí, totalizando 53 municípios, atendendo um território abrangente de 638 mil habitantes. A Incobel é distribuidora exclusiva das marcas da multinacional Companhia de Bebidas das Américas (Ambev): Skol, Brahma, Antarctica, Guaraná Antarctica e Pepsi. A Incobel tem, por sua vez, a revenda autorizada Bebidas Coral.

Os empreendedores estão investindo na construção de uma nova unidade, às margens da BR-282, em frente ao Lages Garden Shopping, para onde serão transferidas todas as suas operações de armazenagem e distribuição de cervejas e refrigerantes. A área, adquirida com recursos próprios, possui 30 mil metros quadrados, onde serão erguidas edificações de 4.930 metros quadrados. Mais de três mil metros serão destinados aos armazéns. A obra está em fase de terraplanagem. A construção deverá durar 12 meses.



Transformação



A decisão foi originada da necessidade de sair de uma área que teve sua população altamente crescente em um espaço residencial e devido ao fato de a sede atual, com sete mil metros quadrados de área, sendo de edificação 1.800 metros, não comportar mais as reais necessidades da empresa. Será um prédio ecologicamente correto e haverá captação de água da chuva para a lavação de banheiros, jardinagem e lavação de veículos. Haverá aproveitamento da iluminação solar, coleta seletiva e reciclagem de lixos e resíduos, além de treinamentos e capacitação. A estrutura terá, ainda, pórtico, guarita, salão de festa, escritório e galpão. A capacidade de armazenagem será de 75% em armazém fechado, dobrando a atual, que é aberta. As vagas de emprego serão incrementadas em 10%, gerando mais dez postos. O faturamento também será elevado, consequentemente, em 20% nos próximos anos. Os investimentos ultrapassam os R$ 5 milhões. “Desejamos voltar a estar entre as principais revendas da Ambev”, projeta André. Haverá aumento do estoque em Lages e será feito CrossDocking para a filial em Rio do Sul. Genir complementa, “a indústria é a chave do negócio. Nós escolhemos Lages para começar uma história de sucesso e nosso propósito é ficar aqui. Eu chego na empresa às 7h e só saio às 21h. Dedicação, responsabilidade e respeito ao consumidor são essenciais.”



Números expressivos



A Incobel comemora os 75% de market share (participação/cota de mercado). Em 2014, a Incobel faturou R$ 98 milhões e gera 176 postos de trabalho, sendo destes 103 em Lages, trabalhadores em dois turnos, e 73 em Rio do Sul. Por ano são vendidos 30 milhões de litros de bebidas pela empresa lageana. Nos anos de 2011 e 2012, conquistou o posto de uma das 20 melhores distribuidoras da Ambev, resultado que está sendo trabalhado para ser ainda melhor nas avaliações futuras.

A frota da empresa é composta por 130 veículos, entre automóveis, utilitários, carretas, semi-reboques e motocicletas, sendo 20 carretas, além dos terceirizados. Somente seus veículos de pequeno porte percorrem 700 mil quilômetros por ano. Os caminhões consomem 100 mil litros de óleo diesel por mês, gerando tributos ao município.

Genir acompanha de perto o cenário econômico nacional de bebidas por ser conselheiro fiscal da Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar). O prefeito Toni Duarte reconhece o interesse da Incobel de cada vez mais gerar dividendos à economia, empregos e renda a famílias do município. “Eles abraçaram a cidade. Para nós é relevante este posicionamento em vista da situação econômica atual, em que diversas empresas estão reduzindo investimentos e o quadro funcional. A projeção futura é positiva para a cidade de Lages. O Município se orgulha da Incobel e poderá auxiliá-la (incentivos fiscais e econômicos) dentro das possibilidades da prefeitura.” A reunião foi prestigiada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli e pelo procurador-geral do Município (Progem), Maurício Batalha.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa