Carga com madeira ilegal e arma de fogo são apreendidos pela Polícia


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 16/09/2015




A Polícia Militar Ambiental de Lages apreendeu, na noite de segunda-feira (14), um caminhão com madeira ilegal da espécie nativa pinheiro brasileiro na rodovia BR-282, km 235, na localidade Cabo de Lança, interior do município de Lages. O carregamento de 2,20 metros cúbicos, era transportado sem a documentação exigida.

O condutor do veículo, de 34 anos, informou que a madeira estava vindo uma serraria situada na localidade Fazenda Nova, interior de São José do Cerrito, com destino a Lages, onde seria descarregada.

Segundo a PMA, vários flagrantes estão sendo efetuados onde o condutor não utiliza a guia exigida por lei para realizar o transporte, ou utiliza a mesma guia para fazer o transportes de várias outras cargas de madeira de forma ilegal.

O motorista foi multado em R$1 mil reais e responderá administrativamente e criminalmente. O proprietário do veículo também será autuado e responderá nas mesmas esferas criminais.



Ainda na noite de segunda-feira, outro flagrante foi realizado pelos policiais no município de São Joaquim. Após denúncia anônima a PMA chegou até a Localidade de Cruzeiro, na Fazenda Varginha, interior do município. No local foram encontrados pelos policiais 3 (três) espingardas, uma delas carregada com 06 (seis) cartuchos intactos, e mais 05 (cinco) munições intactas 05 (cinco) munições deflagradas, variadas esferas de chumbo para recarga de cartucho de espingarda, 23 (vinte e três) espoletas para cartucho de espingarda, 01 (um) estojo de pólvora, 02 (dois) dosadores de pólvora, 01 (um) crivador e 01 (um) socador de madeira usado na recarga de cartuchos. O proprietário da residência não possuí a documentação legal para a posse do material. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim.

Fonte: PMA



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa