Sebrae incentiva a compra do pequeno empreendedor


Categoria Economia
Publicado em 21/09/2015




O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) irá oferecer gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 26, uma semana de capacitação para os pequenos empreendedores de Lages e região. As palestras, oficinas e consultorias fazem parte do movimento nacional "Compre do Pequeno Negócio", mobilização que tem o intuito de incentivar a compra do pequeno empreendedor.


Para capacitar e orientar os empresários, uma série de atividades está programa para ocorrer em Lages, Correia Pinto, Campos Novos, São Joaquim e Curitibanos. Entre os temas abordados estão o planejamento, liderança e empreendedorismo, finanças, atendimento, vendas e outros. O coordenador regional do Sebrae/SC, Altenir Agostini, lembra que as vagas são limitadas e, por isso, é importante garantir a participação se inscrevendo pelo telefone no número 0800 570 0800 ou 3289 1300, na unidade de Lages. "Queremos ajudar os empresários preparando-os a prestar melhor atendimento e oferecer o melhor serviço ou produto".


Altenir reforça que as micro e pequenas empresas tem papel fundamental na dinamização da economia. Em Santa Catarina, correspondem por 99% das empreendimentos e metade dos empregos formais é gerada por elas. "Quando o consumidor prioriza a compra nesses locais, ele está fazendo com que o dinheiro gire mais na economia local, gere mais empregos e se consiga atenuar os efeitos de uma crise".


Compre do Pequeno


O ano de 2015 tem sido de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil. No entanto, para que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lança o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Trata-se de um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.


O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa