Xadrez lageano conquista dois troféus em Canoas


Categoria Esporte
Publicado em 22/09/2015




A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou no sábado (19) dois troféus no Torneio Aberto de Canoas (RS). A competição reuniu 46 enxadristas do Brasil, Cuba e Sérvia. O campeão foi o mestre internacional Dragan Stamenkovich, da Sérvia, com o grande mestre internacional Neuris Delgado, de Cuba, em segundo. O melhor brasileiro foi Carlos Rodrigo Born, de Porto Alegre (RS), em 3º lugar.



Lages no Torneio

De Lages, sete enxadristas disputaram a competição, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel, campeão-sub 16, e Gabrieli Melo, que venceu no feminino. Também conquistaram medalhas Yan Henrique Cordeiro, 2º lugar no sub-14, e Danieli Melo vice-campeã no feminino. Vinicius Budde ficou em 10º lugar geral, Guilherme Exterhotter Bastos em 11º e o mestre nacional Marco Cordeiro em 22º lugar geral.



Experiência

Na avaliação do técnico de Lages, Marco Cordeiro, que disputará o Campeonato Mundial, em outubro, em Berlim, na Alemanha, a competição foi ótima para a equipe, com quatro premiações (dois troféus e duas medalhas). “Nossa equipe de base vem buscando experiência e conquistando títulos nas competições pelo Brasil. É um grupo excelente e com muita vontade”, destaca Marco, que estará com a equipe em Concórdia, na etapa da Liga Oeste, sábado (26).

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa