Sebrae desperta curiosidade nas crianças com atividades de empreendedorismo


Categoria Educação
Publicado em 27/09/2015




Para despertar a curiosidade e o espírito empreendedor nas crianças, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) desenvolve em duas escolas municipais de Lages o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).



A consultora do Sebrae, Neusa Shumacher, afirma que está contente com o resultado dos trabalhos nas escolas. "Esta é a primeira vez que o projeto acontece em Lages", descreve. Na segunda visita técnica à Escola Municipal de Educação Básica Frei Bernardino, Neusa comemora o resultado dos trabalhos. "Foi fantástico", garante. A consultora explica que o JEEP visa a incentivar as crianças se tornarem protagonistas de sua própria história. Além disso, trabalha com a ideia ecológica e de resgate histórico.



Aluno do 3º ano, Vinicius dos Santos, de 9 anos, está feliz com o projeto do Sebrae na escola. "Depois que o curso começou, a gente aprendeu muita coisa legal. Eu gosto. A minha turma está fazendo brinquedos, e eu já fiz um que se chama cai não cai, que é feito com garrafa pet", comemora.



O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, diz estar satisfeito com o resultado das primeiras atividades nas escolas pelo envolvimento das próprias unidades e também da Secretaria Municipal de Educação. "Nós pretendemos ampliar o número de escolas participantes. A ideia fazer com o empreendedorismo se torne parte do cotidiano nesses espaços".



A professora e auxiliar de direção da escola, Laura Packer, detalha que após a implementação do curso do Sebrae na instituição foi notável a diferença entre as crianças. "Este projeto é ótimo, trouxe um gás para a escola. Nós tivemos aceitação de 100% dos alunos. As crianças estão bem envolvidas e adoram", finaliza.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa