Dia D do movimento Compre do Pequeno Negócio teve ação em diversos lugares


Categoria Economia
Publicado em 06/10/2015




Por cerca de dois meses, as unidades do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de todo país se engajaram no movimento Compre do Pequeno Negócio. O "dia D" da campanha ocorreu neste 5 de outubro, data que marca o dia da micro e pequena empresa. Em Lages e São Joaquim, diversas ações foram realizadas para comemorar e estimular a compra do pequeno empreendedor.
No calçadão da Praça João Costa, bem no coração de Lages, uma tenda montada ao lado chafariz convidava para se aproximar e relaxar. Nesta ação, os empresários ganharam massagem, um vale para um cafezinho e informações sobre o movimento. "A ideia é fazer com que o empreendedor tire um tempinho para descansar e aproveitar seu dia", explica o coordenador regional do Sebrae/SC, Altenir Agostini. Crianças que passaram pelo local foram presenteadas com um balão do Compre do Pequeno.
Quem esteve na unidade nesta segunda-feira também recebeu um kit com informativos, adesivo da campanha, canetas e um presentinho do Sebrae. A equipe também foi às ruas em visitou os empresários. No Banco da Família todos os funcionários vestiram a camisa do movimento. O gerente Fernando Raichert reforça que a parceria com o Sebrae ocorre há muito tempo. "Considero essa mobilização muito importante porque fomenta os negócios, especialmente nesse período de recessão da economia", diz.
A empresária Marielly Bampi tem uma loja de semi joias e aderiu ao movimento. No dia D ela ofereceu ao cliente descontos de até 20% nos produtos e a possibilidade de parcelamento em três vezes. "Esse tipo de campanha faz com o que as pessoas tenham a oportunidade e se sintam motivadas a conhecer o pequeno empreendimento e valorizem o comércio local. Lages tem muita coisa boa. Tem diversidade nos produtos e serviços e preços atrativos".
O Compre do Pequeno ajudou empresários ver seu negócio de outra forma. Como a empreendedora Dominique Mondadori, proprietária de uma joalheria e ótica "Eu estava acomodada, mesmo sabendo da necessidade de divulgar e fazer alguma ação para alavancar as vendas, mas não via uma motivação para isso. Participar do movimento foi fundamental para fortalecer o meu negócio e abrir algumas portas. Hoje, já possuo até uma assessoria de comunicação para cuidar da imagem da minha empresa".
Experiências de pequenos empreendedores

Empreendedores de São Joaquim, participantes do projeto "Turismo de Experiência", realizaram atividades com grupos de turistas, que tiveram a oportunidade de aprender a confecção de guirlandas, aproveitando elementos inspirados na cultura da maçã. Um sexteto de cordas da Orquestra Filarmônica de São Joaquim também se apresentou. Os convidados também aproveitaram para tomar um café da tarde com produtos locais.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa