Chuva provoca abertura de grande buraco na rua Virgílio Ramos


Categoria Geral
Publicado em 08/10/2015




Por volta das 9h30min desta quinta-feira (8) o céu em Lages escureceu repentinamente e quem estava caminhando pelas ruas e avenidas foi logo procurando uma marquise ou um estabelecimento comercial para se abrigar e se proteger de um temporal anunciado há dias pelos órgãos de meteorologia para o Estado. A forte pancada de chuva veio acompanhada de raios e trovoadas e um pouco de vento. Por alguns instantes houve precipitação de granizo. Até às 11h a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado referente a inundações, alagamentos, desbarrancamentos ou quedas de árvores, segundo o executivo Adilson Panek.

O vice-secretário da Defesa Civil, Mushue Hampel, alerta que na rua Virgílio Ramos, bairro Morro do Posto, um buraco se abriu na pavimentação de paralelepípedo. Enxurrada percorre terrenos particulares e invade uma escadaria no bairro. Segundo Hampel, o problema deve ter sido provocado pela incidência de chuvas dos últimos dias, com probabilidade de existir uma tubulação próxima que não suportou a forte vazão pluvial desta manhã.

A rua está interditada com cavaletes, sendo impedido o tráfego de veículos até que o impasse seja solucionado. Hampel adianta que a gerência de tráfego da empresa de transporte coletivo Transul já foi informada do ocorrido e que o trânsito dos ônibus das linhas pertinentes ao Morro do Posto está impedido. Uma rota alternativa será definida pela empresa.

De acordo com a previsão do tempo, nesta quinta deve haver em Lages um acumulado pluviométrico entre 50 e 60 milímetros e nesta sexta, dia 9, entre 100 e 120. Agentes da Defesa Civil Municipal permanecem em alerta e monitoram pontos críticos da cidade, inclusive mantendo o plantão 24 horas para emergências (8406-4037) e atendendo também pelo número 3222-9661.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa