Defesa Civil registra pontos de alagamento em Lages


Categoria Geral
Publicado em 08/10/2015




Perto do meio-dia desta quinta-feira (8) foram registrados os primeiros pontos de alagamento por conta das fortes e contínuas pancadas de chuva que atingem Lages desde o início da manhã. De acordo com a Defesa Civil do município, o nível do rio Carahá se elevou e ocasionou pontos de transbordamento, como em frente ao Fórum Nereu Ramos e em frente à Associação Empresarial de Lages (Acil).

No bairro Sagrado Coração de Jesus já foram detectados pontos de alagamento na rua Casemiro de Abreu. As ruas João Maria de Jesus (São Miguel), Girassol (Penha) e Alagoas (São Cristóvão) foram atingidas pelas águas e apresentam pontos de alagamento. A Defesa Civil tem emitido alertas constantes em seu perfil na rede social Facebook, com recomendações e informações sobre a atenção que deve ser redobrada em relação à planície de inundação dos rios Ponte Grande e Carahá, e os riachos Passo Fundo e Ipiranga.

À população de regiões ribeirinhas e de risco a Defesa Civil orienta que na iminência de qualquer problema deve ser comunicada a coordenadoria municipal através dos telefones 199, 8406-4037, 3222-9661 ou 193, com o Corpo de Bombeiros. A orientação é para que se evite o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões contribui diretamente para a prevenção de problemas.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa