Mascote dos Policiais Militares de Lages


Categoria Polícia
Publicado em 10/10/2015




Em agosto de 2013 o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve a sorte de receber uma cachorrinha simpática, de pêlos brancos, com manchas marrons e sem raça definida, que foi prontamente acolhida por um sargento afeto a animais, que tratou de providenciar os primeiros cuidados, alimentação, água e assistência veterinária.
Logo após a chegada da cachorrinha, que foi carinhosamente batizada como “Bisteka”, o sargento Damacena, o qual a acolheu teve que se ausentar para integrar a Força Nacional de Segurança Pública. Preocupado com o bem estar de “Bisteka”, repassou às policiais femininas, que realizavam o Curso de Formação de Soldados no Batalhão, a missão de cuidar da mascote.
Com o tempo todos os policiais foram se afeiçoando e dedicando um pouco de cuidado e amor, desde então “Bisteka” foi adotada e nunca mais quis sair do 6º BPM.
Nesses dois anos, a pequena cachorrinha ganhou além do coração de todos os policiais, uma casinha no jardim do quartel, cuidados no pet shop e alguns quilinhos também.
Atualmente, o sargento Damacena se encontra novamente no 6º BPM e Bisteka tornou-se a mascote oficial.

Fonte: 6 BPM



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa