Lages conquista quatro medalhas de ouro nos Jasc


Categoria Esporte
Publicado em 15/10/2015




Os excelentes resultados das equipes lageanas na etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Rio do Sul, motivaram ainda mais para a participação na competição estadual, que será realizada nas cidades de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna, de 10 a 20 de dezembro. Lages conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, sendo o voleibol masculino a única modalidade que não trouxe título.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), esta foi uma das melhores participações da delegação em fases regionais de Jogos Abertos até hoje. “Desde quando entrei no esporte, em todas as competições que me recordo, esta foi a melhor. Tivemos pontuação melhor que a cidade-sede, que é Rio do Sul, também muito forte e uma das favoritas. Isso nos dá ânimo para continuar e incentivar ainda mais as equipes”, comenta.

Um dos apoios imprescindíveis para a manutenção dos times é o convênio repassado mensalmente pela prefeitura, através da FME, às equipes. “Essa é nossa obrigação, dar suporte para que os grupos se mantenham e conquistem bons resultados, como agora. O esporte nos traz muitas alegrias, tanto para os torcedores como para os familiares dos atletas, e isso é muito gratificante”, complementa Capela. Em dezembro, além das modalidades que conseguiram as vagas através do regional, outras devem participar, como a natação, tênis de mesa, xadrez e taekwondo. “Todos estão se preparando desde já”, finaliza.



Últimos resultados

Com o placar de 2x1 sobre Caçador, o Inter Futsal feminino de Lages conquistou ouro na etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, nesta terça-feira (13). O bolão feminino conquistou medalha de prata. Com esses resultados Lages obteve o título geral. A delegação de Lages, comandada pelo assessor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME), Jaime Refinski, e pelo superintendente da FME, José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), retorna ao município coroada de êxito. “Nossos atletas cumpriram com seu papel, representando muito bem nossa cidade, honrando o nome de Lages”, dizem os dirigentes.



Medalhas

No quadro de medalhas Lages obteve quatro de ouro: basquete masculino, vôlei feminino, futebol de campo masculino e futsal feminino; uma de prata, com o bolão feminino; e um bronze, com o bolão 23 masculino. O vôlei masculino ficou sem exto lugar.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa