Nove projetos culturais serão financiados pelo Fundo Municipal de Cultura


Categoria Cultura
Publicado em 15/10/2015




A Fundação Cultural de Lages (FCL) está divulgando nesta quinta-feira (15) a lista com os projetos aprovados no edital de apoio a atividades culturais do Fundo Municipal de Cultural (FMC). Os trabalhos contemplados são da área de artes cênicas, artes visuais e audiovisual. As demais áreas ainda não passaram pela avaliação dos pareceristas. A FCL recebeu 75 projetos. Ao todo foram disponibilizados R$ 300 mil para apoiar iniciativas culturais.

A Associação de Arte e Cultura Circula-Dô e a Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Dô foram aprovadas na área de artes cênicas no segmento teatro com “Teatro Circula-Dô” e “Amora e Jaguatirica”, respectivamente. Mario Sergio Arruda passou com o trabalho “Dançares, em dança”. “Causos do cachorro Ferrugem e outros guapecas”, de Robson Luis Andrade, teve aprovação em contação de histórias. “Pasta do Artista” é trabalho de Marlete Palhano aprovado pelo edital em artes visuais.

Na área de audiovisual foi a que teve mais propostas aprovadas. O curta-metragem “Eddgar e o reino submerso”, de Armim Daniel Reichert, será apoiado pelo FMC. Assim como os documentários “Sebinca Christo”, de Núbia Garcia, e “Coral Frei Bernardinho – 70 anos”, inscrito por Fabiano de Oliveira Coelho. A proposta de Alair Sell com “Encantos da Coxilha Rica” ficou como suplente.



Etapas de avaliação

O diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Maximo de Oliveira, explica que os projetos passaram por duas etapas de avaliação. A primeira foi de análise documental e a outra um estudo mais técnico. Essa foi a primeira vez que a FCL ofereceu financiamento de projetos neste formato. “A ideia é disponibilizar o recurso para o artista executar seu projeto de uma forma bastante democrática, com a apresentação de suas propostas, como solicita um documento comum a todos”, detalha.

A partir desta quinta os proponentes terão dez dias para apresentar a documentação complementar. Esse é o mesmo tempo que os contemplados têm para fazer alterações no plano de trabalho dos projetos atendendo as ressalvas dos pareceres. O prazo para protocolar recurso é de cinco dias úteis.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa